† Guitar Rage †
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

† Guitar Rage †

O mundo só deixaria de ser mundo quando um pagodeiro tocar em uma corda de guitarra
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Criando suas músicas (tutorial)

Ir para baixo 
+13
Reptile_CS
lipex
Lulinha*
Dimmu
manoelsouzas
douglasph
idiosyncratic idiot
Sjuniorhp
Pedro.Bass
laurorual
Mr.Crowley.
Laisinha
Bonyek Rock
17 participantes
AutorMensagem
Bonyek Rock
Admin
Bonyek Rock


Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/09/2007

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeTer Set 25, 2007 1:53 am

Criando suas músicas (tutorial)
Tutorial: Criar músicas no Guitar Rage utilizando o Freetar Editor:

1. Baixe o Freetar Editor.
http://www.4shared.com/file/24846957/37ea8003/FreetarEditor-02-Beta.html

2. Tenha a MP3 da música que você quer criar.

3. Antes de começar a utilizar o Freetar Editor, certifique-se de que no primeiro segunda da música não vai haver nenhuma nota. Caso isso ocorra, utilize algum editor de MP3 (pode ser o Audacity) para adiantar ela em 1 segundo e adicionar um silêncio. Isso é importante pois o Guitar Rage só começa a carregar as notas depois de 1 segundo de música.

4. Abra o Freetar Editor. Vai aparecer um aviso sobre o controle não ter sido reconhecido. Aperte OK.

5. Vá em File -> New Song... e escolha a MP3 da música que você quer fazer. Vai aparecer a tela para editar. Vá salvando a medida que for fazendo para não correr o risco de perder o trabalho.

Comandos do Freetar Editor:
Tecla 1 -> nota verde
Tecla 2 -> nota vermelha
Tecla 3 -> nota amarela
Tecla 4 -> nota azul
Tecla 5 -> nota laranja

Aumentar a duração da nota -> selecione a nota com um clique (ela vai ficar rosa) e então pressione Ctrl. Com o Ctrl pressionado, aperte a seta para a direita para aumentar a duração e a seta para a esquerda para diminuir a duração.

Selecionando as notas -> caso precise selecionar mais de uma nota, fique com o Ctrl pressionado e vá clicando nas notas que precisam ser selecionadas. Se for selecionar um trecho, marque a primeira deste trecho, segure Shift e marque a última do trecho. Ctrl+C e Ctrl+V funcionam normalmente.

No canto inferior direito tem o botão de PLAY e PAUSE. Aí vc vai ouvindo a música e colocando as notas correspondentes. Quando a barra vermelha passar por cima da nota, vc vai ver que o quadradinho da nota fica maior, isso corresponde ao momento em que o botão no controle (quando estiver jogando) deve ser apertado.

No menu Playback vc pode escolher em tocar a música com a metade da velocidade ou com 1/4 da velocidade.

Em Edit -> Song Properties, tem a opção Allowable Error Time, esse é o tempo permitido de erro que vc tem pra apertar o botão (qnd estiver jogando). Diminua (eu uso 0,05) pra fazer a música. Assim vc vai saber se a nota está sendo tocada no momento exato. Não esqueça de mudar de novo pra 0,25 quando terminar! Ou senão quando passar pro jogo, vc vai ter que tocar as notas perfeitamente!

6. Depois de colocadas todas as notas, salve a música pronta. O formato que o Freetar Editor usa é o .sng; este será o formato que a música será colocada no Guitar Rage.

Criando a pasta para o Guitar Rage:

1. Crie uma pasta com o nome da sua música.

2. Pegue a MP3 da música e traga para a pasta que você acabou de criar. Renomeie a MP3 para "song.mp3" (sem as aspas).

3. Pegue o arquivo que você criou no Freetar Editor e traga para a pasta da música. Renomeie o arquivo para "notes.sng" (sem as aspas).

4. Copie o arquivo "song.ini" de qualquer outra música. Abra este arquivo e edite-o da seguinte forma:

[song]
name = (nome da música)
artist = (nome do cantor/banda)
delay=x

Onde x é o valor de tempo que vc quer que atrase em ms (milisegundos). Basta ir tentando um valor que sincronize a música com as notas.

5. COm a pasta pronta, copie a mesma para a pasta MUSICAS/EXEMPLOS do Guitar Rage e divirta-se.

OBS.: Você pode criar outras pastas juntas com a EXEMPLOS e colocar suas músicas nela, aí é só selecioná-la no Guitar Rage antes da tela de seleção de músicas.

Criado por mim. ^^

Espero que resolva uma boa parte das dúvidas sobre como criar músicas. Qualquer coisa me mande um scrap que se estiver ao meu alcançe eu ajudo. =)


Feito por: Laisinha

Obs : a menina joga duro afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarage.forumeiros.com
Laisinha

Laisinha


Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2007
Idade : 38
Localização : Poços de Caldas - MG

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeTer Set 25, 2007 4:33 am

Pra quem tiver dúvidas e quiser me mandar um scrap, meu orkut é: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16017651919410335273
Ir para o topo Ir para baixo
http://mscustom.wordpress.com/
Mr.Crowley.

Mr.Crowley.


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/09/2007

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeTer Set 25, 2007 6:45 am

estou trabalhando em cima da música "time stand still (at the iron hill)"

do blind guardian, ta meio amador mas ta legal pra primeira vez =)

sabado ou domingo eu termino e posto ela pra vcs
Ir para o topo Ir para baixo
Bonyek Rock
Admin
Bonyek Rock


Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/09/2007

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeTer Set 25, 2007 10:33 pm

Caso o mp3 nao esteja passando corretamente tente passar por esse programa...
http://www.4shared.com/file/24982776/f98b56ee/audacity-win-126.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarage.forumeiros.com
laurorual

laurorual


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/10/2007

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeTer Out 09, 2007 4:16 am

vlw, vo cria umas musicas ake e falo se deu certo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro.Bass

Pedro.Bass


Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/11/2007

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSáb Nov 10, 2007 4:32 pm

ta acontecendo um erro aqui, ele pede preu baixar o "java" senão não funfa.
dai eu vo no site que ele abre e clico pra baxa o java, so que dai não faz o down do programa...
e agora oque eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro.Bass

Pedro.Bass


Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/11/2007

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSáb Nov 10, 2007 4:37 pm

a esquece, ja consegui xD'
Ir para o topo Ir para baixo
Sjuniorhp




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 9:54 am

Uma DUvida.. eu fiz o meu arquivo da musica certinha.. mas percebi na hora q jogar q o GR comeu bastante notas, por que isso alguem sabe?? lembrando q nao coloquei niveis.. no Freetar no song propietes tinha colocado nivel Hard...
Ir para o topo Ir para baixo
idiosyncratic idiot




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSex Mar 21, 2008 2:33 am

Pessoal, estou tentando fazer umas músicas para o GR mas está dando problema. Segui todos os passos do tutorial - criei as notas com o Freetar Editor, salvei o mp3 como "song" etc, criei o song.ini, etc.

Quando inicio o jogo, minha música aparece no setlist e até toca o preview, mas não acontece nada apertando em enter.

Criando suas músicas (tutorial) Grhj6

Alguma solução?



ah, e antes que alguém diga, o problema não é com a mp3, por que eu copiei a mp3 de uma outra música e colei e não funcionou do mesmo jeito...





EDIT - Nevermind, já descobri qual era o problema. Agora vai!!!!!1
Ir para o topo Ir para baixo
douglasph




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 3:24 am

Pessoal, estou tentando fazer umas músicas para o GR mas está dando problema. Segui todos os passos do tutorial - criei as notas com o Freetar Editor, salvei o mp3 como "song" etc, criei o song.ini, etc.

Quando inicio o jogo, minha música aparece no setlist e até toca o preview, mas não acontece nada apertando em enter. Sad


To COM O MSM PROBLEMA

!AJUDA-HELP! Sad Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
manoelsouzas




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:52 am

eu naum consigo salva meus arquivo...
por exemplo eu faço a musica coloco as nota e salvo...
mais quando eu tento abri ele dah uns erro...
alguem pode me ajudah????
Ir para o topo Ir para baixo
Dimmu

Dimmu


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/05/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSex maio 09, 2008 6:03 pm

Ow cara os links dos programas estão off.

The file link that you requested is not valid. Please contact link publisher or
use our search engine to find a file or folder:
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinha*




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 9:55 pm

douglasph escreveu:
Pessoal, estou tentando fazer umas músicas para o GR mas está dando problema. Segui todos os passos do tutorial - criei as notas com o Freetar Editor, salvei o mp3 como "song" etc, criei o song.ini, etc.

Quando inicio o jogo, minha música aparece no setlist e até toca o preview, mas não acontece nada apertando em enter. Sad


To COM O MSM PROBLEMA

!AJUDA-HELP! Sad Exclamation

tenta por aqle programa pra dexa com 1 sec de demora lol!
Ir para o topo Ir para baixo
lipex




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 4:18 am

cadastrei no forum só pra ajudar essa galerinha com o problema de nao pegar a musica de aparecer la mais na hora de apertar enter nao faz nada é simples o nome que se dá quando faz a musica nao é song e sim note : ) só renomeie de song para note e pronto ^^ ta ai sua musica
Ir para o topo Ir para baixo
Reptile_CS




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/08/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 11:52 am

falae galera...hj a noite eu testei esse programa de fazer musicas...achei dahora ele...ae eu fis 3 musicas , tem como vcs testarem e dar 1 força dizendo como elas estão?

1° - BLANK FILE - http://rapidshare.com/files/140459395/BLANK_FILE__Reptile_CS_FACIL.zip.html


2° - BLANK FILE (1 poko mas dificil) - http://rapidshare.com/files/140466982/BLANK_FILE__Reptile_CS__MEDIO.zip.html


3° - creedence clearwater revival - http://rapidshare.com/files/140462990/creedence_clearwater_revival_Reptile_CS_MEDIO.zip.html


4° - CHAVES (QUE BONITA SUA ROUPA ¬¬) - http://rapidshare.com/files/140460682/CHAVES_QUE_BONITA_SUA_ROUPA_Reptile_CS_.zip.html


bom..eh isso dae...ve se ajuda ae rapaziada t+

vlw
flw
(05:53 A.M)(Reptile_CS_OFF)
Ir para o topo Ir para baixo
Reptile_CS




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/08/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 1:09 am

+ 1 ^^


4° - Chumbawamba(Reptile_CS) = http://rapidshare.com/files/140636974/Chumbawamba_Reptile_CS_.zip.html


vlw ae FLW
Ir para o topo Ir para baixo
Brenito




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSáb Set 06, 2008 8:32 pm

Pow TO COM UM PROBLEMAO!!! EU CRIO A MUSICA E TALZ TUDO DIREITO
MASNA HORA DE HOGAR APARECE ARQUIVO SONG.MP3 NAO ENCONTRADAO MAS ELE TA LA NA PASTA ALGUEM ME AJUDA!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo2000

paulo2000


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2008

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSeg Set 08, 2008 12:38 am

Brenito escreveu:
Pow TO COM UM PROBLEMAO!!! EU CRIO A MUSICA E TALZ TUDO DIREITO
MASNA HORA DE HOGAR APARECE ARQUIVO SONG.MP3 NAO ENCONTRADAO MAS ELE TA LA NA PASTA ALGUEM ME AJUDA!!!!!!!!!!

Acontece que você deve renomear a musica para "song" e não "song.mp3"
Ir para o topo Ir para baixo
txkss123




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2009

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 9:04 pm

o link ta off e o negocio pede para baixar o java só q eu ja tenho instalado,o que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
The_Joey




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/10/2009

Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitimeSáb Out 03, 2009 6:01 am

Ae pessoal achei otro link
http://www.fretsonfire.l6.com.br/index.php/downloads/40-downloads/168-freetar-editor.html
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criando suas músicas (tutorial) Empty
MensagemAssunto: Re: Criando suas músicas (tutorial)   Criando suas músicas (tutorial) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criando suas músicas (tutorial)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criando Notas
» Geral
» musicas de bandas
» Download de musicas
» Pedido de musicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
† Guitar Rage † :: † Guitar Rage † :: Tudo sobre Guitar Rage-
Ir para: